26 C
Juruá
sexta-feira, agosto 19, 2022

Fim das convenções: veja quem são os 7 candidatos oficiais ao Governo do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo

Encerrou nesta sexta-feira (5) o prazo das convenções partidárias nas Eleições 2022. Com isso, os acreanos agora têm definido o nome dos 7 candidatos que concorrerão ao Palácio Rio Branco no dia 2 de outubro.

Os nomes são (em ordem alfabética): David Hall (Agir), Gladson Cameli (Progressistas), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Marcio Bittar (União Brasil), Nilson Euclides (PSOL) e Sérgio Petecão (PSD).

A disputa foi definida com muita polêmica e indecisões. Dos sete, quatro foram confirmados somente nesta sexta-feira (5).

O governador Gladson Cameli concorrerá à reeleição e terá como vice a senadora Mailza Gomes. Os dois são do mesmo partido, o Progressistas e já dividiram a mesmo mandato no Senado, sendo que Gladson ficou entre 2015 e 2018; e Mailza assumiu desde então.

Aos “45 do segundo tempo”, o ex-senador Jorge Viana decidiu ser candidato ao Governo. Ele terá como vice o ex-prefeito Marcus Alexandre. Os dois são do PT, mas nessas eleições formam a Federação Brasil da Esperança, que também agrega o PCdoB e o PV.

Outro que decidiu ser candidato de última hora foi Marcio Bittar, que lançou a médica Geórgia Michelleti como vice. Ainda hoje, também foi confirmada a candidatura de Mara Rocha como candidata do MDB, tendo o pecuarista Fernando Zamora, do PRTB, como vice.

Dos candidatos que já haviam confirmado a disputa, Sérgio Petecão terá como vice o advogado Tota Filho, também do PSD. O professor David Hall terá a empresária Jorgiene da Silva Carneiro, de seu partido, como vice. Por fim, o primeiro a registrar sua candidatura, o também professor Nilson Euclides, terá como vice a agente administrativa Jane Rosas.

Fonte: Correio 68

error: Alert: O conteúdo está protegido !!