23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Fórum de Rodrigues Alves é reformado e recebe novos computadores

Por Assessoria.

- Publicidade -

O Fórum Waldenor Jardim Alves Ferreira, na Comarca de Rodrigues Alves, passou por obras de reforma e readequação. Nesta terça-feira, 9, a desembargadora Waldirene Cordeiro, que está como governadora em exercício, acompanhou a entrega da unidade juntamente com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes. Na oportunidade, os desembargadores promoveram a distribuição dos novos computadores que as unidades do primeiro grau do Poder Judiciário acreano estão recebendo.

A solenidade de entrega teve a participação da banda do BIS, contou com representantes do sistema de Justiça; do prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim; servidoras e servidores da Comarca e da Secretaria de Estado de Infraestrutura, população em geral, juiz-auxiliar da Coger, Lois Arruda, e a juíza de Direito Adamárcia Machado, que está respondendo pela Diretoria do Foro.

O desembargador-corregedor Elcio Mendes enfatizou que a reforma e readequação do fórum é mais um resultado da Administração com apoio dos demais desembargadores.

“Hoje estamos entregando a reforma e os computadores para um melhor atendimento à população. Esse é o objetivo do Poder Judiciário. Estamos muito alegres. O fórum ficou muito bonito. Deixamos o agradecimento a população de Rodrigues Alves. Esse momento é para atender cada vez melhor esse povo merecedor”, disse.

Com a reforma e readequação, o fórum passou a contar com a sala ‘Depoimento Sem Dano’. A sala possui temática lúdica e ambiente bastante acolhedor, com brinquedos e livros. O espaço atende a Recomendação nº 33/2012 do Conselho Nacional de Justiça, que orientou os tribunais de justiça a criar serviços especializados para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais.

Primeiro grau na prioridade

A governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, destacou que o Governo do Estado não tem medido esforços para um olhar diferenciado para o Poder Judiciário acreano.

“A atual administração do TJAC fez todas as tratativas com o Governo do Estado pedindo apoio para o Poder Judiciário. É uma satisfação e alegria imensas. O fórum conta agora com um espaço acolhedor. Aqui é a casa da Justiça de Rodrigues Alves”, disse.

A desembargadora destacou que os equipamentos de tecnologia estão sendo entregues primeiramente para as unidades de primeiro grau, que é a porta de entrada dos cidadãos. A juíza de Direito Adamárcia Machado agradeceu pela entrega da obra. Segundo ela, esse momento era bastante esperada.

“Agradeço ao Tribunal de Justiça e ao Governo do Estado do Acre por mais essa reforma. A população e servidores esperavam muito por essa reforma. O espaço ficou mais amplo, mais acolhedor tanto para o público interno quanto para os jurisdicionados”, disse.

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim enfatizou sobre a importância da obra na estrutura do fórum. “Mais de 70% da nossa população ainda é rural. Agradeço ao Governo e ao TJAC. Esterno a nossa parceria com os demais órgãos. A prefeitura está de portas abertas para parcerias”, disse.

Adriano da Silva, servidor da Comarca de Rodrigues Alves, já utilizava a nova máquina nesta terça-feira. Ele agradeceu pelo esforço da atual administração em procurar melhorias para o primeiro grau.

““Quero agradecer, de coração, ao que Presidência do TJAC tem feito por nós para prestar um melhor atendimento. Recebemos um computador de ponta. O antigo vivia travando. Agora podemos entregar um trabalho mais célere e de qualidade ao povo de Rodrigues Alves, que tanto merece”, disse.

Nesta quarta-feira, 10, a Presidência do TJAC fará a entrega da obra de reforma e readequação do Fórum de Mâncio Lima e também a entrega de novos computadores.

- Publicidade -
Copiar