23.4 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Menino de 4 anos chama atenção ao tocar berrante durante Expoacre: ‘só pode ser dom’, diz mãe

Por g1.

- Publicidade -

O pequeno Edivan Junior já é uma sensação por onde passa com seu berrante. Aos 4 anos, durante um evento agropecuário na cidade de Xapuri há um mês, ele se apaixonou ao ver um peão tocando o berrante e quis aprender.

O resultado foi surpreendente até para os pais, que viram ele pegar a manha da buzina. Inclusive, na Cavalgada, evento de abertura da Expoacre no último dia 30, ele comandou os registros.

O pai do pequeno é o secretário de Produção e Agronegócio do estado. Durante entrevista ao JAC1 deste sábado (6), ele disse que o filho ficou hipnotizado com o berrante e não sossegou até que o pai comprasse um.

“Ele viu um peão tocando berrante e ficou curioso, queria pegar o berrante, o peão cedeu e, de primeira, ele já fez o som correto do berrante. Por coincidência, tinha loja lá e não sossegou até que compramos o berrante”, conta.

A mãe dele, Josiane Nascimento, diz que ficou impressionada com a facilidade com que Júnior dominou a arte de manusear a corneta.

Edivan Júnior toca berrante a todo instante, segundo os pais  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Edivan Júnior toca berrante a todo instante, segundo os pais — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

“O rapaz ficou ensinando e rapidinho ele estava tocando. Foi surpreendente, em casa ninguém toca, então eu acho que é dom. Ele passa o dia em casa tocando berrante e sempre quer levar para a escola”, conta.

O pai diz que na fazenda da família, o gado já reconhece o berrante do pequeno peão. Mas, Júnior também leva esse amor para casa. Edivan brinca ao dizer que os vizinhos já se sentem em uma fazenda ao ouvir o sinal do pequeno.

Já Júnior, diz que ama tocar o berrante e é apaixonado pelo gado e pelo cavalo. “Gosto de boi e sei andar de cavalo. Meus amigos também gostam. Toco na escola e minha tia Renata gosta de ver”, conta animado.

Colaboraram Richard Lauriano e Hugo Costa, da Rede Amazônica Acre.

- Publicidade -
Copiar