31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

MG: Menino de 11 anos liga para PM e afirma que família está passando fome; ouça o relato

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Um menino, de 11 anos, ligou para a Polícia Militar na noite de terça-feira (2) para pedir ajuda ao afirmar que a sua família estava passando fome. Ele relatou que reside com a mãe e outros quatro irmãos em uma casa, localizada no bairro São Cosme, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As informações são do O Tempo.

Na ligação, o garoto afirmou que os únicos alimentos disponíveis eram farinha e fubá.

Quando os policiais chegaram à residência, a mãe do menino, de 46 anos, informou que não sabia do telefone. Ao ser questionada, ela relatou que está desempregada e sobrevive com o auxílio federal e alguns bicos que consegue fazer. Porém o dinheiro não é suficiente para sustentar os cinco filhos, que são uma menina, 3, e quatro garotos, 2, 11, 15 e 17.

Ela ainda afirmou que, nos últimos dias, a única comida disponível foi uma sopa de fubá. A situação da família comoveu os policiais, que decidiram comprar uma cesta básica.

Os agentes também relataram o caso para o gerente de um supermercado, que doou caixas de leite e pacotes de biscoito para a família.

Além disso, a mulher foi orientada a procurar os órgãos de assistência social. “Considerando a situação precária daquela família, a polícia recebeu várias manifestações de solidariedade e pessoas interessadas em ajudar a mãe daquelas crianças. A ocorrência está aberta para ser, posteriormente, encaminhada à Justiça”, ressaltou o boletim de ocorrência.

Os interessados em ajudar a família podem procurar a assessoria de comunicação do 35° Batalhão de Polícia Militar, localizado na avenida Frimisa, no bairro Flamboyant, em Santa Luzia, ou entrar em contato pelo telefone (31) 3244-9688.
Fonte: Isto É
- Publicidade -
Copiar