A primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima será anunciada como primeira suplente na chapa de Ney Amorim ao senado. A indicação partiu do Progressistas de Cruzeiro do Sul na pessoa do prefeito Zequinha Lima e do presidente da Aleac, Deputado Nicolau Jr, que atualmente são as principais liderança do partido no Juruá.
Segundo fontes, as tratativas nesse sentido já foram acertadas junto ao governador Gladson Cameli, Ney Amorim e Rennan Biths (PDT), que ocupava a primeira suplência. A fonte também revelou que Rennan já teria assinado a desistência do cargo, a solicitação de mudança junto ao TRE deve ser realizado ainda nesta quinta-feira (25).
Com o pedido de renúncia de Óscar Abrantes como 2° suplente de Ney Amorim após o Ministério Público Eleitoral (MPE) ter solicitado a impugnação de Abrantes em decorrência do candidato não ter realizado a desincompatibilização do cargo, Rennan Biths (PDT) ocupará o espaço, deixando Lurdinha Lima na primeira suplência.
A ideia é ampliar a representatividade do Juruá na chapa, já que Ney Amorim, com bastante representatividade no cenário da capital, não é tão conhecido no Juruá, sem dúvidas uma suplência da região injetaria energia aos apoiadores da chapa majoritária.
Lurdinha Lima vem exercendo papel fundamental nas ações sociais do município especialmente durante as duas alagações históricas que Cruzeiro do Sul enfrentou. Com Lurdinha à frente do Juruá Solidário, o programa teve um crescimento na participação solidária da sociedade. A primeira-dama também possui bom trânsito junto às comunidades católica e evangélicas do município.
Alan Rick, Márcia Bittar e Jenilson Leite tem em comum o fato de serem pouco conhecidos na região. Com a desistência de Jéssica Sales em concorrer, e Jorge Viana definindo sua candidatura ao governo, o eleitor juruaense tende a ficar um pouco apático em relação à corrida para o senado.
A estratégia do Progressistas para o senado parece ser adequada para buscar o voto do eleitor desse eleitor do Juruá.

