24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Na Bolívia, homem acorda em caixão após desmaiar em festival

Por Notícias ao Minuto.

- Publicidade -

Um homem que teria ficado inconsciente num festival, na Bolívia, acordou preso dentro de um caixão. Ele acredita que estava sendo usado num ritual de sacrifício pela Mãe Natureza.

Víctor Hugo Mica Alvarez, 30 anos, conta que tinha bebido muito na noite anterior, na abertura do festival da ‘Mãe Terra’, evento em que os povos indígenas oferecem de tudo, desde animais vivos e fetos de ovelhas a doces e folhas de coca à sua Deusa – que acreditam ‘abrir-lhe a boca’ para as ofertas no mês de agosto.

Victor alega que acordou a cerca de 80 quilômetros do local onde tinha desmaiado na cidade de El Alto, dentro de um caixão.

“A única coisa de que me lembro é que pensava que estava na minha cama e queria me levantar para urinar e não conseguia me mexer”, recorda o jovem, que acabou conseguindo sair do caixão, ao partir um dos vidros que o compunha.

O festival ‘Pachamama ‘, que aconteceu no dia 1 deste mês, é um evento que consiste num ritual em que vários indígenas se reúnem para um cerimónia com fogo e ofertas.

- Publicidade -
Copiar