Pedro Pereira, de 23 anos de idade, morreu na última sexta-feira (19), após a parede de um prédio em construção desabar sobre ele durante uma forte ventania em Cruzeiro do Sul. A vítima estava no local a convite do amigo Hyago Brito, que é filho do proprietário e também foi atingido pela queda da parede.
O adolescente de 16 anos de idade, Hyago Brito, foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá. Ainda na sexta-feira, o quadro de saúde do paciente, segundo a administração do Hospital do Juruá, era estável. O garoto chegou a passar por cirurgia e após isso transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O tenente e subcomandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Ocimar Farias, destacou o atendimento feito pela guarnição de serviço durante a ocorrência.
“Foi uma ocorrência em uma estrutura colapsada, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros auxílios àquela ocorrência. Então, se tratavam de duas vítimas, onde uma de imediato já foi encaminhada para o hospital pelas próprias pessoas que ali estavam”, disse o tenente.
Ranieri Albuquerque, Gerente de Fiscalização Crea-AC, em resposta ao acidente identificou irregularidades na obra que contribuíram para a tragédia durante a ventania.
“O Crea-AC identificou que o desabamento ocorrido na última sexta-feira (22), no segundo distrito de Cruzeiro do Sul, tratava-se de uma obra irregular, pois não possuía profissional devidamente habilitado. Ressaltamos à própria sociedade que na hora de construir ou reformar contrate um profissional ou empresa devidamente habilitada”, pontuou o gerente.

