Nas primeiras horas desta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Dissimulo contra um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas, entre Rio Branco e cidades do Nordeste, principalmente na Paraíba. Ao todo, oito mandados foram cumpridos, a maioria de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Segundo a PF, veículos e quantias em dinheiro foram apreendidos e bloqueados. O objetivo da operação é acabar com a associação criminosa que atua atua no tráfico de drogas interestadual, utilizando as chamadas “mulas” principalmente no transporte aéreo.
A operação nasceu de uma investigação que iniciou com a prisão de uma mulher, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, rumo a João Pessoa (PB) usando documento falso e transportando 3,7kg de cocaína presa ao corpo.
Através dessa prisão, a polícia chegou a outros envolvidos que formavam a associação criminosa. O grupo utilizava mulas e taxistas para o transporte e outros envolvidos para conseguirem imóveis que serviam de alojamento para a quadrilha.

