Início / Versão completa
Destaque

PF deflagra operação contra quadrilha que traficava droga do Acre para o Nordeste

Por Redação O Juruá em Tempo. 16/08/2022 09:41
Publicidade

Nas primeiras horas desta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Dissimulo contra um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas, entre Rio Branco e cidades do Nordeste, principalmente na Paraíba. Ao todo, oito mandados foram cumpridos, a maioria de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Publicidade

Segundo a PF, veículos e quantias em dinheiro foram apreendidos e bloqueados. O objetivo da operação é acabar com a associação criminosa que atua atua no tráfico de drogas interestadual, utilizando as chamadas “mulas” principalmente no transporte aéreo.

A operação nasceu de uma investigação que iniciou com a prisão de uma mulher, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, rumo a João Pessoa (PB) usando documento falso e transportando 3,7kg de cocaína presa ao corpo.

Através dessa prisão, a polícia chegou a outros envolvidos que formavam a associação criminosa. O grupo utilizava mulas e taxistas para o transporte e outros envolvidos para conseguirem imóveis que serviam de alojamento para a quadrilha.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.