23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Pizzaria Don Guilhermo completa dois anos de história em Cruzeiro do Sul e anuncia novidades

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

No último dia 21 de julho, a pizzaria Don Guilhermo, em Cruzeiro do Sul, completou dois anos de história. O estabelecimento, que nasceu no início da pandemia, passou de um hobby entre amigos para um espaço tradicional no município.

A pizzaria iniciou suas atividades no espaço da própria casa de um dos proprietários , Lionela Ferreira Correa. “Nasceu de muito trabalho e de um sonho meu e da Lionela, que fez esse convite para iniciarmos a pizzaria”, contou Tiago Herculano, sócio de Lionela. O nome Don Guilhermo, é italiano, inspirado no filho de Tiago que se chama Guilherme.

Lionela e Tiago se conheceram através de amigos em comum e começaram a cozinhar juntos, daí surgiu a sociedade dos dois. “Nós trabalhamos juntos na cozinha, e fazemos questão de que tudo seja feito por nós mesmos. A princípio era para ser apenas delivery, mas muita gente pedia para conhecer o nosso espaço”, contaram.

A intenção dos sócios é que em setembro próximo , o restaurante passe a trabalhar com massas caseiras oferencendo 3 ou 4 opções de molhos artesanais de diferentes sabores . “A expectativa é continuar crescendo, expandindo também para o cardápio de massas e bolos, além das pizza ”, explicaram. O ambiente familiar da casa de Lionela, acolhe os clientes de maneira muito aconchegante, além de uma equipe de colaboradores que sempre recebem muito bem.

O restaurante também pode ser alugado para eventos. “Já fizemos casamentos, aniversários, batizados, chá revelação, confraternização de final de ano”, disseram os sócios. Muitos dos sabores, doces e salgados, são exclusivos da casa.


Para Tiago, a pizza da Don Guilhermo se diferencia por ser artesanal. “A pizza é fresca, a massa é feita no dia e temos o forno a lenha também, tudo colaborando para um resultado que agrada até os paladares mais apurados . O cardápio de massas seguirá o mesmo processo, ou seja, tudo feito à mão”, explicou. Para Lionela, o diferencial está na massa fina e bem assada. “Em qualquer pizzaria que eu for no mundo, eu olho se a massa está bem assada embaixo. Não adianta o queijo derretido em cima e a massa estiver crua”, disse.

A pizzaria Don Guilhermo está em pleno funcionamento atendendo de quinta a domingo com reservas. Para eventos exclusivos de segunda a quarta-feira.

- Publicidade -
Copiar