23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito Valdélio Furtado comemora 100 dias de gestão construindo tanques de peixes para produtores rurais

Por Redação

- Publicidade -

O prefeito do município de Marechal Thaumaturgo (AC), Valdélio Furtado, completa seus 100 dias de gestão dando início ao sonho de muitos produtores rurais da cidade, que é a construção de açudes para incentivo à produção de peixes na agricultura familiar.

Valdélio Furtado tomou posse como prefeito de Marechal Thaumaturgo em abril deste ano, após a renúncia do ex-prefeito Isaac Piyãko que irá concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2022.

Furtado disse que a construção dos tanques é de grande importância para os produtores locais e que se sente feliz com os cem primeiros dias de sua gestão. “Com a construção desses tanques o pequeno e médio produtor pode criar peixes para mais lá na frente fazer a venda e gerar renda e esses valores circular dentro da cidade. Estou feliz com esses meus primeiros cem dias de gestão, estou trabalhando pensando sempre na população”, enfatizou.

No ano de 2021 foram entregues cerca de 200 milheiros de alevinos (curimatã, piau, tambaqui e pirapitinga), beneficiando na referida etapa do projeto, cerca de 47 (quarenta e sete) famílias indígenas e nãos indígenas de Marechal Thaumaturgo.

O prefeito também fez questão de destacar as parcerias entre a prefeitura municipal, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e o governo do estado. “Quero agradecer o senador Sérgio Petecão pela parceria relacionada aos maquinários e ao Governo do Estado na pessoa do Governador Gladson Cameli, pelo convênio finado, dando a possibilidade de oferecermos um serviço de qualidade aos nossos produtores”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar