A primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima poderá ser anunciada como suplente na chapa de Ney Amorim ao senado. A indicação partiu do Progressistas de Cruzeiro do Sul na pessoa do prefeito Zequinha Lima, atualmente a principal liderança do partido no Juruá.
Segundo fontes, as tratativas nesse sentido já vêm sendo feitas junto ao governador Gladson Cameli e indiretamente com Ney Amorim. A ideia é ampliar a representatividade do Juruá na chapa, já que Ney Amorim, com bastante representatividade no cenário da capital, não é tão conhecido no Juruá, sem dúvidas uma suplência da região injetaria energia aos apoiadores da chapa majoritária.
Lurdinha, por outro lado, vem exercendo papel fundamental nas ações sociais do município especialmente durante as duas alagações históricas que Cruzeiro do Sul enfrentou. Com Lurdinha à frente do Juruá Solidário, o programa teve um crescimento na participação solidária da sociedade. A primeira-dama também possui bom trânsito junto às comunidades católica e evangélicas do município.
Alan Rick, Márcia Bittar e Jenilson Leite tem em comum o fato de serem pouco conhecidos na região. Com a desistência de Jéssica Sales em concorrer, e Jorge Viana definindo sua candidatura ao governo, o eleitor juruaense tende a ficar um pouco apático em relação à corrida para o senado. Petecão tem uma estratégia muito indireta para a região, com João Tota como vice e Maria das Vitórias na sua suplência, mas a candidata Vanda Milani também tem pouca expressão no Juruá.
A estratégia do Progressistas para o senado parece ser adequada para buscar o voto do eleitor desse eleitor do Juruá. Perguntado sobre o assunto o prefeito Zequinha Lima confiscou haver uma conversa nesse sentido.
“Estamos dialogando nesse sentido, sem dúvidas essa vaga precisa ser composta por alguém da região do Juruá”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul.

