Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá se aproxima da cota de transbordamento em Cruzeiro do Sul
  • Caminhões com gado e pacientes com prioridade passam na BR-364 interditada
  • Eleitores têm até 6 de maio para atualizar dados antes das eleições de 2026
  • Casos de dengue caem mais de 60% no Acre nas primeiras semanas de 2026
  • Ação da Polícia Civil do Acre investiga suposta ameaça de atentado contra escola
  • Família faz vaquinha para tratamento de menino com condição médica rara
  • Suspeito é preso por abusar de criança autista; avó foi vítima de assédio
  • Bebedeira e ciúmes terminam com homem ferido após golpe de perna-manca na cabeça
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar rodovia; motorista fugiu do local
  • Ação do BOPE prende suspeito por tráfico em bairro de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima, pode ser anunciada como suplente de Ney Amorim ao senado

Por Redação Jurua em Tempo8 de agosto de 2022Updated:8 de agosto de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima poderá ser anunciada como suplente na chapa de Ney Amorim ao senado. A indicação partiu do Progressistas de Cruzeiro do Sul na pessoa do prefeito Zequinha Lima, atualmente a principal liderança do partido no Juruá.

Segundo fontes, as tratativas nesse sentido já vêm sendo feitas junto ao governador Gladson Cameli e indiretamente com Ney Amorim. A ideia é ampliar a representatividade do Juruá na chapa, já que Ney Amorim, com bastante representatividade no cenário da capital, não é tão conhecido no Juruá, sem dúvidas uma suplência da região injetaria energia aos apoiadores da chapa majoritária.

Lurdinha, por outro lado, vem exercendo papel fundamental nas ações sociais do município especialmente durante as duas alagações históricas que Cruzeiro do Sul enfrentou. Com Lurdinha à frente do Juruá Solidário, o programa teve um crescimento na participação solidária da sociedade. A primeira-dama também possui bom trânsito junto às comunidades católica e evangélicas do município.

Alan Rick, Márcia Bittar e Jenilson Leite tem em comum o fato de serem pouco conhecidos na região. Com a desistência de Jéssica Sales em concorrer, e Jorge Viana definindo sua candidatura ao governo, o eleitor juruaense tende a ficar um pouco apático em relação à corrida para o senado. Petecão tem uma estratégia muito indireta para a região, com João Tota como vice e Maria das Vitórias na sua suplência, mas a candidata Vanda Milani também tem pouca expressão no Juruá.

A estratégia do Progressistas para o senado parece ser adequada para buscar o voto do eleitor desse eleitor do Juruá. Perguntado sobre o assunto o prefeito Zequinha Lima confiscou haver uma conversa nesse sentido.

“Estamos dialogando nesse sentido, sem dúvidas essa vaga precisa ser composta por alguém da região do Juruá”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.