23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Secretaria Municipal de Saúde de Guajará (AM) realiza ações do ‘Agosto Dourado’

Por redação.

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Guajará promove, durante todo o mês de agosto, ações com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. A iniciativa integra as atividades do Agosto Dourado, que tem a intenção de intensificar as ações de sensibilização e de incentivo à amamentação. O mês será marcado por diversas atividades espalhadas pela cidade e interior.

Palestras com dentistas, orientações e informações importantes serão repassadas pelos profissionais de Saúde da Atenção Básica para as mães e fazem parte de uma programação especial nesse mês denominado “Agosto Dourado” que destaca especialmente a necessidade de amamentar o bebê pelo menos nos 6 primeiros meses de vida.

“Houve a abertura do pré-natal odontológico com a presença dos enfermeiros e médicos esse pré-natal é importante para manter a saúde bucal da mãe e garantir que o bebê nasça com saúde”, pontua a coordenadora de Saúde Bucal Jarlene Vilanova.

“Quando a gestante tem cáries ou doenças nas gengivas, as bactérias presentes na boca podem cair na corrente sanguínea, causando danos ao feto”, enfatiza a coordenadora.

O leite materno possui alto padrão de qualidade e elevado teor nutricional, essencial para uma vida saudável da criança. Além de ser uma ato de amor entre mãe e filho.

Ações como essa são importantes para orientar a população no geral sobre os cuidados durante a gestação.

“A nossa secretaria oferece toda uma estrutura com profissionais qualificados para atender a população para promover uma saúde pública de qualidade na cidade e no interior, afirma o secretário municipal de Saúde Braz Melo.

- Publicidade -
Copiar