Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Semifinalistas do concurso de Rei e Rainha do Festival da Farinha serão definidos hoje (23)
  • Acre recebe mais de 7,2 mil doses da nova vacina Pneumo 20 para crianças
  • Após decisões judiciais, governo do Acre retifica resultado final do concurso dos Bombeiros
  • Polícia Civil prende foragido com mandado por tráfico durante abordagem em Sena Madureira
  • Homem em situação de rua é encontrado ferido após agressão
  • Colisão entre motocicletas na BR-317 deixa um morto e outro gravemente ferido
  • Após cobrança por dívida de R$ 20 milhões, Sesacre diz que Hospital Santa Juliana recebeu R$ 50 milhões em 2026
  • Acre tem 150 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (23); veja cargos e como concorrer
  • Calor de até 34°C predomina no Acre nesta terça-feira (23), mas nova friagem começa a chegar à noite
  • Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, junho 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Candidato ao Senado, Dr. Jenilson defende redução de impostos para atrair investimentos para o Acre

Por Redação Jurua em Tempo1 de setembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma das pautas mais importantes do Congresso esse ano e adiada para 2023, a Reforma Tributária é um assunto que tem a atenção do candidato ao Senado Dr Jenilson Leite (PSB).

Durante entrevista concedida à Rádio Cidade nesta quarta-feira (31), o candidato foi questionado pela radialista Rita Pontes como se posicionará sobre o tema caso seja eleito.

O Acre é um estado desfavorecido pela geografia, além disso, Dr. Jenilson afirma que as empresas não recebem estímulos para se instalar aqui sendo a carga tributária elevada um dos grandes obstáculos.

“O Acre é um dos estados onde se paga mais tributo para se investir aqui, há estados onde os governos flexibilizaram ou extinguiram impostos por 20 anos, e nesse sentido o Estado não perde, pois quando a empresa entra, ela vai gerar emprego, vai gerar produtos e o tributo vai ficar na saída e na produção. Se não atrairmos as empresas para nosso estado, conceder diminuições de impostos, vamos ficar com um país dividido onde o Norte será uma região pobre”, disse.

Os altos tributos encarecem a produção das empresas, tornando os produtos mais caros para o consumidor e diminuindo a competitividade da economia nacional. Para Jenilson, uma saída no debate da reforma tributária é ter um olhar específico para cada região.

“Precisamos trabalhar na Região Amazônica com impostos baixos, pois chegar aqui demora muito, gasta muito combustível de caminhão, investir aqui não é fácil, então é preciso discutir olhando sempre para as necessidades de cada região, e no Senado, nós teremos sempre um posicionamento de dialogar com as demandas sociais que temos. O Acre hoje tem poucos investimentos nessa área de emprego e renda fora do setor público, que é um dos grandes empregadores, quando a nossa agricultura e pecuária representam, juntas, apenas 8% do PIB, significa que estão gerando pouca oportunidade de emprego e renda, o mesmo com o comércio e a indústria, então é fundamental dialogar com essa realidade, pois a população acreana cresce e precisamos, sim, discutir a Reforma Tributária olhando para cada realidade do nosso país”, finalizou.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.