Nesta quarta-feira (28) Cruzeiro do Sul completou 118 anos de emancipação. As comemorações foram marcadas por um desfile cívico, shows e o encerramento do 5º Festival da Farinha.
As programações estavam acontecendo desde a última segunda-feira (26) com o início do festival, onde duas casas de farinha foram montadas para a produção do produto e de outros derivados da macaxeira.
No fim da tarde de quarta, a população pode acompanhar o desfile de escolas públicas, forças de segurança, órgãos públicos e outros setores, na Avenida Rodrigues Alves, região central da cidade.
Foram montadas arquibancadas para receber cerca de 4 mil pessoas.
Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam e guardam a história do Acre. O município, cujo nome foi inspirado na Constelação “Cruzeiro do Sul”, teve sua fundação oficializada em 28 de setembro de 1904, quando a sede do Departamento do Alto Juruá foi transferida para o município.
Cruzeiro do Sul tem mais de 89 mil habitantes, é um dos mais desenvolvidos do estado e o principal polo econômico e administrativo da região do Vale do Juruá, formada por cinco cidades acreanas e duas do Amazonas.





