Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre entra em alerta para temporais com ventos de até 100 km/h nesta terça, 28
  • Marechal Thaumaturgo decreta situação de emergência após fortes chuvas e transbordamento de rios
  • Prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá atinge 80% de execução
  • Famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá são levadas para abrigos em Cruzeiro do Sul
  • De olho no prazo eleitoral, deputados cobram governo sobre execução de emendas
  • Delegacia de Homicídios do Acre bate recordes de pessoas indiciadas e inquéritos no primeiro trimestre de 2026
  • Defesa Civil libera mais de R$ 3,6 milhões para municípios do Acre
  • Indígena é preso acusado de estuprar enteada de 11 anos em Cruzeiro do Sul
  • Prefeito César Andrade decreta situação de emergência após Rio Juruá atingir 11,24 metros em Porto Walter
  • Tierry é confirmado como atração principal da Festa do Trabalhador em Rio Branco no dia 1º de maio
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

EUA dizem que reconhecimento de eleição no Brasil virá a quem vencer

Por Redação Juruá em Tempo.25 de setembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A oito dias das eleições no Brasil, a Embaixada dos Estados Unidos no País negou negociações “com qualquer candidato ou partido político” e disse que o reconhecimento dos EUA ao resultado virá a quem vencer o pleito ao Palácio do Planalto, em processo liderado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O posicionamento oficial, feito na página da embaixada no Twitter, ocorre após o encontro do encarregado de negócios, Douglas Koneff, com o postulante do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira, 21. Após a reunião, que ocorreu em São Paulo, alguns veículos de imprensa noticiaram que Koneff teria dito ao líder das pesquisas para o Planalto que Washington reconheceria rapidamente o resultado das eleições brasileiras.

 

“Nossa confiança nas eleições brasileiras tem sido claramente reforçada por vários funcionários do alto escalão do governo dos EUA e permanece inalterada. O eventual reconhecimento dos EUA virá ao candidato que vencer a eleição presidencial como resultado da nossa determinação sobre a integridade do processo eleitoral liderado pelo @TSEjusbr, e não de uma negociação com qualquer candidato ou partido político”, diz a nota, na íntegra.

 

A repercussão do encontro realizado no meio da semana gerou incômodo entre os representantes dos EUA, que buscaram, na nota publicada neste sábado, esclarecer que o apoio é à democracia brasileira, e não a nenhum candidato, conforme fontes ouvidas pela reportagem. A manifestação deste sábado, 24 também visou reforçar que o encontro com Lula, assim como com outros candidatos, foi institucional e não significou nenhum suporte a ele.

Por: Notícias ao Minuto.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.