O garoto Wallison Caneiro, morador de Cruzeiro do Sul (AC), nasceu com a doença de anemia falciforme, e foi diagnosticado aos 25 dias de nascido. Após o diagnóstico, o tratamento teve início com uma pediatra, aos sete meses foi feita a primeira transfusão com internação até o momento já foram realizados 43 transfusões de sangue e 55 internações.
Por conta da doença, Carneiro já tem coração grande, problemas na vista, além de uma necrose no fêmur. A família está fazendo uma vaquinha para custear os tratamentos, pois o Sistema Único de Saúde (SUS), não cobre.

A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor).
Para ajudar com valores em dinheiro, basta enviar um pix para o número (68) 99222-5200 – Sandra Carneiro de Oliveira. Para falar com a mãe do pequeno Wallison, ligar no telefone (68) 99220-0510 Sandra.

