Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
  • URGENTE: Suspeito de matar Moisés Alencastro é preso pela Polícia Civil
  • Mulher atropelada e arrastada em São Paulo morre após nova cirurgia
  • Joia da Ginástica Rítmica brasileira, Isabelle Marciniak morre aos 18
  • Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
  • Acre tem o 3º casamento mais curto do Brasil: uniões duram menos de 12 anos, diz IBGE
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Número de suicídios é preocupante no Brasil: Cruzeiro do Sul já registrou seis casos em 2022

Por Redação Juruá em Tempo.15 de setembro de 2022Updated:15 de setembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

De acordo com informações do DataSUS, plataforma do Governo Federal que concentra informações relativas à saúde no Brasil, nos últimos 20 anos os casos de suicídio no país cresceram de sete mil para 14 mil, mais de um a cada hora, sem contar os casos que não foram notificados. O número é maior do que mortes por acidentes de moto no mesmo período.

A plataforma mostra ainda que em 2020, início da pandemia de Covid-19, o número de casos de transtornos de ansiedade aumentou 25,6% e os de depressão 27,6%. Solidão, medo da morte, luto e preocupações financeiras são alguns dos principais motivos para o desencadeamento de uma depressão.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera, desde 2017, o Brasil como o país mais ansioso do mundo, com mais de 19 milhões de pacientes diagnosticados com o transtorno. A Universidade de São Paulo (USP) também realizou uma pesquisa onde mostrou que 63% dos brasileiros lidam com algum quadro de ansiedade e 57% com depressão.

No Acre esse número também é alarmante. De acordo com dados da Prefeitura de Rio Branco, somente de janeiro a julho de 2022, foram registradas cerca de 140 tentativas de suicídio entre jovens e adolescentes. Já Cruzeiro do Sul, já registrou seis suicídios este ano, sendo que dois deles aconteceram em agosto.

Setembro é considerado o mês de prevenção ao suicídio, através da campanha Setembro Amarelo, várias ações são realizadas no Brasil e no mundo para o combate e a prevenção ao suicídio, visando sensibilizar a sociedade e os profissionais da saúde para que se atentem aos sintomas.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.