Início / Versão completa
COTIDIANO

Polícia Militar, SEJUSP e Bombeiros montam estande na ExpoAcre Juruá e recebem centenas de pessoas no primeiro dia de feira

Por redação. 02/09/2022 16:29
Publicidade

As forças de segurança de Cruzeiro do Sul estarão presentes nas quatros noites da ExpoAcre Juruá 2022. Polícia Militar, Bombeiros e Secretaria de Estado da Justiça de Segurança Pública (SEJUSP) estão com barracas apresentando um pouco do seu trabalho para a população.

Publicidade

O sargento da PM, DiNeto atua no Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e explicou o funcionamento do estande, onde estão sendo feitas demonstrações dos equipamentos. “O GEFRON está aqui para apresentar o nosso trabalho a sociedade. Somo uma força integrada e estamos buscando aproximação com a população. Desejamos, em nome de Jesus, uma ótima feira”, disse.

O Corpo de Bombeiros também está no local com uma exposição de carros, equipamentos de mergulho e outros. “Estamos tanto fazendo a prevenção e certificação de todo o evento, mas também fazendo a exposição dos equipamentos que os nossos militares utilizam nas mais diversas ocorrências”, explicou o tenente Josadac.

A SEJSUP do Acre está com novos equipamentos tecnológicos e alguns deles estão sendo apresentados na exposição. São ferramentas que darão ao policial um aporte maior e mais prático nas consultas durante as abordagens. O interessante é que os novos artigos podem ser testados no local pela própria população.

Publicidade

“Essas ferramentas podem ser carregadas na palma da mão, um sistema utilizado através de smartphones, com reconhecimento facial, captura de placa de veículos, tudo isso dará celeridade a esse processo de abordagem do policial e trará mais informações em tempo hábil”, explicou Alexandre, diretor de tecnologia da SEJUSP.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.