Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Coligação acusa Promotor de agir com abuso de autoridade ao mandar prender fiscais por usarem blusas azuis

Por Redação Jurua em Tempo2 de outubro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Neste domingo (02), está sendo realizada em todo o território nacional as Eleições 2022. A Justiça Eleitoral proíbe diversas manifestações partidárias nesta data a fim de evitar crimes eleitorais. Sob esse pretexto, o promotor eleitoral de Cruzeiro do Sul estaria prendendo vários fiscais do candidato a reeleição, governador Gladson Cameli, por usarem roupas azuis. “A gente entende que isso configura abuso de autoridade”.

De acordo com as informações repassadas, o promotor estaria buscando um ônibus a fim de recolher todos os fiscais dos locais de votação. “É o único local do estado que está acontecendo isso”.

Vale destacar, que a justiça veda os fiscais de utilizarem vestimentas padronizadas. Nesse caso, a equipe alega que não há padronização, pois as tonalidades, assim como os modelos das blusas são totalmente diferentes.

“Padronização, pelo que o Brasil inteiro entende, é a mesma camisa. Eu estou aqui com a camisa da Hugo e tem um amigo com a camisa da Calvin Klein azul, se chegarmos em uma sessão ele vai nos prender por padronização? Ele ameaçou todos os fiscais dizendo que ou troca a camisa ou vai preso. Se a pessoa sair vai favorecer a compra de voto, porque não vamos conseguir fiscalizar direito”.

Representantes jurídicos da coligação afirmaram que irão representar o promotor por abuso de autoridade. “A coligação denunciou que ele não registrou ao presidente da sessão eleitoral a retirada dos fiscais. Esta agindo arbitrariamente sem fundamentação legal. Nenhum outro protomor eleitoral ou juiz eleitoral agiu dessa forma em todo o estado do acre, sendo um caso isolado de claro abuso de autoridade.”

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.