A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, em parceria com os Guardiões do Brasil do Governo Federal, iniciou a Operação Guardiões da Fronteira, onde as forças de segurança como, Polícia Federal, Militar, Civil e Gefron, trabalham de forma integrada.
Nessa ação foram tirados de circulação, em todo o território nacional, 118kg de entorpecentes. “São drogas que com certeza iriam prejudicar a família brasileira”, explicou o Tenente Daniel Teixeira.
O Grupamento de Operações Especiais era o responsável pelo patrulhamento fluvial no Rio Juruá, em uma das ações, os policiais avistaram uma embarcação que descia o manancial e realizaram a devida abordagem. Ao ver o patrulhamento, o condutor do barco jogou todo o material para a margem e, a partir disso, iniciou-se uma perseguição com troca de tiros.
“Foi acionado as demais equipes e graças ao pelotão de Rodrigues Alves conseguimos fazer a prisão de um dos envolvidos”, disse o tenente. Possivelmente, o entorpecente iria para São Paulo onde seria exportado para os demais países.
Um dos indivíduos foi preso.

