Início / Versão completa
Política

Palácio estuda oferecer Sedur e Indústrias para Alan Rick

Por redação. 28/10/2022 12:46
Publicidade

A transição para 2023 dentro do Palácio Rio Branco estuda uma forma de prestigiar aliados que não foram tão valorizados nos últimos 4 anos, como o caso do deputado federal Alan Rick (UB), que se elegeu senador neste ano e toma posse em fevereiro de 2023. O parlamentar, que no primeiro governo do governador Gladson Cameli tinha sob a suas influência política apenas o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr Grechi, aguarda uma conversa franca com o governo para definir espaços, mas aparentemente sem pressa.

Publicidade

O ac24horas apurou que não existem conversas oficiais ou abertas sobre o assunto, mas o Palácio estaria estudando oferecer duas pastas ao senador eleito: as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) e a de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). Apesar dos nomes ventilados, existe algo que pode mudar a nova composição, pois na próxima Reforma Administrativa a Sedur pode ser incorporada junto a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e tudo indica que Cirleudo Alencar continua na gestão com super poderes de execução. Caso isso ocorra, o governo pensaria em alinhar a Secretaria de Segurança Pública para Alan, já que o atual gestor da pasta, o coronel Paulo César foi apoiador da campanha ao senado. Ainda não se sabe se esse ajuste contemplaria Alan.

Por outro, a reportagem consultou pessoas próximas ao senador eleito, que confirmaram não haver conversas a respeito, mas como Alan já é apontado como possível candidato ao governo em 2026, duas pastas poderiam contemplar seu grupo para fazer trabalho técnico-político: a Secretaria de Pecuária e Agronegócio e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), este último sob a tutela política do partido Progressista.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.