Início / Versão completa
Destaque 2

Adolescente de 17 anos é flagrado conduzindo trator da Secretaria de Produção e Agronegócio do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo. 24/11/2022 09:24
Publicidade

O caso aconteceu entre as cidades de Acrelândia e Plácido de Castro, um adolescente de 17 anos foi flagrando conduzindo um trator que pertence a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa). A polícia apreendeu a máquina e levou para a delegacia.

Publicidade

De acordo com o delgado Dione Lucas, o trator estava cedido para o pai do menor através de um termo. Agora o Ministério Público do Acre (MP-AC) será informado para apurar alguma possível improbidade.

“Não entendi esse termo de uso do trator para particular, deveria ser cedido para alguma associação. O menino é filho desse tratorista, que nem servidor público é. Acho que nem terceirizado é, não sei que tipo de vínculo é esse. Não pode entregar um trator para qualquer um, é um bem público”, destacou.

A máquina pesada havia sido entregue a Sepa nesta quarta-feira (23). O delgado explicou que o adolescente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e foi liberado. O pai também foi ouvido.

Publicidade

“O secretário e o pessoal de Rio Branco não sabiam. Não tinha para quem entregar o trator, hoje apareceram os representantes da secretaria e liberei o trator”, concluiu.

Através de uma nota, a Sepa disse que a máquina estava a serviço da produção rural atendendo ao produtor sob supervisão de um servidor do órgão. No dia do ocorrido, o homem permitiu que o filho buscasse uma grade aradora em uma pequena propriedade próxima para a realização do serviço.

Uma equipe da Sepa foi até a cidade para a buscar a máquina e tomar as devidas providências. “Por fim, a Sepa informa que os agricultores de Acrelândia não serão prejudicados por este breve incidente, e que a Sepa continuará cumprindo o seu mister de atender com a máxima presteza às necessidades do campo, não constituindo fatos dessa natureza, qualquer empecilho a que o Governo siga em seu projeto de fomentar de modo permanente o setor agropecuário, notadamente os pequenos produtores”, diz.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.