Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre recebe R$ 50 milhões em obras na BR-364 para recuperar Estrada do Aeroporto em Rio Branco
  • Deracre leva 2,5 mil toneladas de rachão à Terceira Entrada de Tarauacá
  • Trend de influenciador acreano vira campanha institucional em Rio Branco
  • Governadora Mailza Assis faz história ao inaugurar o Hospital Dr. Baba em Feijó
  • No Acre, motociclista morre e passageiro fica em estado grave após colisão envolvendo três veículos
  • Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto em rodovia no Acre
  • IML identifica corpo encontrado boiando em Igarapé de Cruzeiro do Sul
  • Tierry reúne multidão em frente ao Palácio na festa do trabalhador
  • Um em cada 4 presos no sistema prisional do Acre ainda não foi condenado e pode ser inocente
  • Forças de segurança do Acre apreenderam 151 armas de fogo no primeiro trimestre de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Atletas do interior levam judô acreano aos Jogos Escolares Brasileiros

Por Redação Juruá em Tempo.4 de novembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Das 17 modalidades esportivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada nesta quinzena no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o Acre participa de nada menos do que 15. Uma delas é o judô.

E são os atletas do interior que representam o estado na modalidade. Para se ter uma ideia, todas as quatro atletas do feminino são do interior, duas de Xapuri e as outras duas de Epitaciolândia.

Atletas do interior representam o judô nos Jogos Escolares. Foto: Stalin Melo

No judô masculino, a capital do estado, Rio Branco, tem três representantes na competição. Um dos atletas, Janderson Pereira, também é de Xapuri.

Nesta quinta-feira, 3, os atletas realizaram a sua estreia na competição. Cazé Minuano e Pedro Calid, que lutaram contra atletas do Mato Grosso do Sul, não obtiveram sucesso em suas lutas. Também Anne Melissa de Araújo, que lutou contra uma atleta de Rondônia, foi derrotada.

Na parte da tarde, entretanto, o judô acreano obteve resultados melhores. Cazé Minuano realizou duas outras lutas. Na primeira venceu Pedro Silva, do Tocantins, por ippon, golpe que gera a pontuação mais alta da modalidade; já na segunda luta, Cazé não conseguiu a vitória. Anne Farias, que lutou contra atleta do Rio Grande do Sul também não venceu.

Cazé Minuano venceu uma das lutas da tarde por ippon. Foto: Stalin Melo

Para o professor Philip Almeida, técnico da equipe masculina de judô, os resultados dos atletas refletem o nervosismo de participar de uma competição tão importante quanto os JEBs. “Vamos ajustar alguns erros, vamos sanar, mas os jogos estão sendo importantes porque aqui eles estão pegando bagagem para outras competições”, afirmou.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.