Início / Versão completa
Acre

Geração de empregos formais no Acre recua, mas segue com saldo positivo em outubro

Por redação. 29/11/2022 09:44 Atualizado em 30/11/2022 13:37
Publicidade

Pelo segundo mês seguido, os setores de serviço e comércio foram os responsáveis pelo saldo positivo na geração de empregos no Acre, que terminou o mês de outubro com 679 novos postos de emprego formal. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (29), que mostram que foram 3.845 admissões contra 3.166 desligamentos, gerando assim 679 novas vagas de emprego formal.

Publicidade

A edição também traz os dados revisados da geração de emprego com relação a setembro no Acre. Na data de divulgação, o mês havia terminado com 750 novas vagas de emprego, porém, após a revisão, o mês teve 727 novas vagas. Todos os meses esses dados são revisados pelo Caged.

O maior número de contratações no estado foi feito pelos setores de serviços, com 401 novos postos, seguindo do comércio (319) e construção civil (10). Os setores de indústria e agropecuária perderam vagas, segundo o levantamento, com perdas de 36 e 15 postos respectivamente.

No acumulado do ano, o Acre tem um saldo de 7.737 novos postos de emprego, uma vez que admitiu 43.106 e demitiu 35.369 pessoas. Já o acumulado dos últimos 12 meses, que abrange novembro do ano passado a outubro deste ano, o saldo é de 8330, sendo 49.501 admissões contra 41.171 desligamentos.

Publicidade

A cidade com maior saldo na geração de empregos foi Rio Branco. De acordo com os dados, a capital acreana registrou 2.697 admissões contra 2.002 desligamentos, com saldo de 495 novos postos de emprego formal. A segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul também teve um saldo de 116 novas vagas.

  • Fonte: g1 AC.
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.