Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pai condenado a 61 anos por estuprar filhas gêmeas de 14 anos é preso
  • Acre recebe R$ 50 milhões em obras na BR-364 para recuperar Estrada do Aeroporto em Rio Branco
  • Deracre leva 2,5 mil toneladas de rachão à Terceira Entrada de Tarauacá
  • Trend de influenciador acreano vira campanha institucional em Rio Branco
  • Governadora Mailza Assis faz história ao inaugurar o Hospital Dr. Baba em Feijó
  • No Acre, motociclista morre e passageiro fica em estado grave após colisão envolvendo três veículos
  • Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto em rodovia no Acre
  • IML identifica corpo encontrado boiando em Igarapé de Cruzeiro do Sul
  • Tierry reúne multidão em frente ao Palácio na festa do trabalhador
  • Um em cada 4 presos no sistema prisional do Acre ainda não foi condenado e pode ser inocente
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Rede de atendimento participa da capacitação ‘População em situação de rua: Pelo direito a ter direitos’ em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.8 de novembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Foi realizado na manhã desta terça-feira (08), uma capacitação para a rede de atendimento a população de rua com o tema ‘População em situação de rua: Pelo direito a ter direitos’. A ação aconteceu no Centro de Referência em Inovações para Educação Barão do Rio Branco (CRIEBRB) no centro de Cruzeiro do Sul.

Esteve presente na ação a secretária da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima. Segundo ela, o Governo Federal firmou uma parceria com o Governo Federal para iniciar esse diálogo com todos os órgãos que trabalham com os direitos humanos.

“Já tem um plano estadual preliminar para atender pessoas em situações de rua, e nessa manhã vamos discutir algumas propostas e atualizar esse plano. Precisamos fortalecer essa rede de proteção e traçar estratégias”, explicou.

Judmila Santos, gestora do Departamento de Igualdade Racial, foi uma das participantes da capacitação, para ela o evento é de extrema importância considerando a atual situação do município. “Cada dia cresce mais o número de moradores de rua, a expectativa é que venha nos ajudar a amenizar esse crescimento”, disse.

O prefeito em exercício, Henrique Afonso, disse que essa questão é um grande desafio para Cruzeiro do Sul, visto que já existem 63 pessoas morando nas ruas do município. “É um desafio que precisa ser refletido a luz da ciência, do jurídico e de políticas públicas”, destacou.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.