Início / Versão completa
COTIDIANO

Agentes comunitários da saúde de Guajará (AM) recebem tablets para informatizar e otimizar serviço

Por Redação O Juruá em Tempo. 01/12/2022 09:15
Publicidade

A Secretaria da Saúde de Guajará (AM) realizou na tarde dessa quarta-feira (30), a entrega de 54 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), durante uma roda de conversa com os profissionais. O município adquiriu esses dispositivos no valor de R$ 89.100,00 por meio de recursos próprios.

Publicidade

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos agentes, otimizando o tempo das visitas domiciliares. Anteriormente, as profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas em papel. Após a visita, os agentes ainda precisavam digitar os dados em sistemas de informação. Com os tablets, todo esse retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado. A previsão é que, já no mês de dezembro, os agentes comunitárias estejam utilizando o novo recurso tecnológico após passarem por uma capacitação.

“Essa conquista do tablets é mais um avanço na área da Saúde que a atual gestão vem realizando. Nós estamos planejando cada vez mais que vocês tenham condições de fazer um trabalho com maior resolutividade, mais eficiência e eficácia. Todos nós trabalhamos intensamente para desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas. E vocês são o principal elo de ligação do poder público com a população. Essa capacitação também é importante para vocês terem subsídios e desempenharem o verdadeiro trabalho da Estratégia da Saúde de Família (ESF) que é a prevenção”, afirma o secretário de saúde Braz Melo.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.