Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • MPAC pede internação provisória de adolescente apontado como autor do ataque à escola
  • Gladson Camelí é condenado no STJ e deve recorrer ao STF
  • Perfil do atirador: adolescente que matou duas servidoras em escola no Acre era “silencioso” e “faltava muita aula”
  • Acre segue em alerta de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h, aponta Inmet
  • Acre registra mais de 200 casos de importunação sexual contra crianças e adolescentes entre 2024 e 2026
  • Homem embriagado com direito de dirigir suspenso foge da polícia e acaba preso
  • Dupla com mandado de prisão por homicídio é presa com arma e cocaína em Cruzeiro do Sul
  • Zequinha vistoria obras de reforma e ampliação do Centro de Zoonose em Cruzeiro do Sul
  • Após ataque, PM dá dicas para pais sobre como identificar riscos e proteger os filhos
  • Com redução do nível do Rio Juruá, famílias começam a retornar para casa em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Apenas 15,3% da população do Acre tem rede de esgoto, e distribuição de água chega a 67,1% nas residências

Por Redação Juruá em Tempo.14 de dezembro de 2022Updated:15 de dezembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), administrado pela Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNS/MDR), divulgou nessa terça-feira, 13, o levantamento dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no país.

Em linhas gerais, os números mostram que, apesar do aumento dos índices ao longo dos últimos anos, a situação ainda é preocupante, principalmente para os estados da Região Norte que apresentam os piores déficits em relação à água e ao esgoto.

O estudo diz que no Acre, por exemplo, o índice de atendimento urbano com rede de esgoto é de apenas 15,3%, bem abaixo da média nacional que é de pouco mais de 64%. O estado fica à frente da Região Norte de Rondônia, Pará e Amapá. Na região, o maior índice se encontra em Roraima com mais de 83% das residências urbanas com acesso a esgoto.

O número no Acre é preocupante, já que os especialistas em saúde consideram o esgotamento sanitário com uma ferramenta importante para a saúde preventiva da população

O diagnóstico também divulgou os índices em relação ao acesso na zona urbana a rede de distribuição de água. Nesse caso, o índice do Acre é de 67,1%, também a frente de Rondônia, Amapá e Pará, mas ainda bem abaixo da média nacional que é superior a 80%.

O relatório apontado pelo SNIS tem como objetivo ajudar na construção de políticas públicas destinadas a aumentar a oferta de água tratada e saneamento básico no país.

Com informações AC24horas

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.