Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Comunidade denuncia abandono em posto de saúde de Rodrigues Alves após semanas sem médico
  • Condenado por estupro de vulnerável, vereador perde oficialmente o mandato no interior do Acre
  • Criança indígena morre por desnutrição no Acre e MP aponta omissão dos pais
  • No Acre, Judiciário vai ter mais de R$ 1 bilhão para gastar em 2026; veja os valores de cada área
  • Moto furtada é localizada dois dias após crime em Cruzeiro do Sul
  • Suspeito de feminicídio cometido há 27 anos é preso na zona rural do Acre
  • Bandeira verde: conta de luz não terá aumento em fevereiro
  • Bebê de 11 meses morre após ataque de pitbull no quintal de casa; veja vídeo
  • ‘Ram tan tan’: PM manda motociclistas imitarem barulho de escapamento; VEJA
  • VÍDEO: homem é preso por afogar e agredir cadela no quintal de casa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Chico Batista acusa promotor de Justiça de Tarauacá de perseguição e desabafa: “ganha por cinco vereadores”

Por Redação Jurua em Tempo20 de dezembro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Chico Batista (PDT), atacou o promotor de Justiça, da Promotoria de Tarauacá, Júlio César de Medeiros e Silva, em discurso nesta terça-feira, 20. Ele afirmou que o representante do Ministério Público do Acre desconhece a realidade de Tarauacá.

A fala de Chico Batista foi motivada após o promotor pedir à Justiça a abertura de ação civil pública contra ele, vereadores, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia e o vice Raimundo Maranguape. Júlio César pede a anulação de atos aprovado no final de 2021, que trata, entre outras coisas, do pagamento de diárias aos vereadores.

Chico Batista disse que Júlio César “ganha por cinco vereadores”, além de outros benefícios, que ele chamou de “regalias”. “Agora, é muito fácil, e posso reconhecer o trabalho do Ministério Público, agora o promotor Júlio César, ele precisa entender essa cidade. Ele precisa entender onde nós moramos. Ele precisa entender quanto se gasta para ir à Rio Branco e vir. Porque ele mesmo ganha por cinco vereadores. O salário de um promotor é quase R$ 35 mil fora as outras regalias, fora outras regalias. Então, ele fica a vontade para me perseguir também, se é esse a missão dele”.

O presidente da Câmara de Tarauacá disse que vai seguir na luta e na defesa de provar sua inocência. “Mas, eu não tenho medo, sou cidadão cumpridor do meu dever. Não devo nada a ninguém, não tenho rabo preso com ninguém da terra, com ninguém da terra”, reforçou.

E deixou claro: “Não me envergonho de ter aprovado tudo que aprovamos aqui. Se for preciso, eu faço tudo de novo. Se qualquer um colega precisar de diária até o dia 30 deste mês, eu dou. Se ele me convencer que ele vai fazer um trabalho por essa cidade”.

Com informações Notícias da Hora

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.