23.2 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

“Já estou tomando cerveja com o seu dinheiro”, diz criminoso após aplicar golpe em cruzeirense

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma mulher foi vítima de um golpe e acabou em um prejuízo de R$ 1 mil. Ela que é de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, recebeu mensagens de um criminoso, que se passou por uma amiga, uma médica cubana.

As conversas se deram através do aplicativo WhatsApp.

Nas mensagens, a suposta amiga diz que está no aeroporto do Chile, e que precisa enviar um dinheiro para a companhia de aviação a fim de que liberem sua bagagem, porém seu dinheiro está todo dentro da mala e não há como pegar. A pessoa, se passando pela médica, pede que a vítima faça o pix e que depois lhe devolverá o valor.

A cruzeirense, na intenção de ajudar a amiga, envia uma mensagem para o que seria a companhia aérea e um homem se identifica como Julio Bernardo Andrade Requena, gerente de aeroporto, e manda fotos de documentos para comprovar sua identidade.

Após mandar o dinheiro, a mulher descobre que foi vítima de um golpe e passa a receber áudios do golpista debochando da situação. “Obrigada, tia. Você deve ter feito algo, porque Deus me permitiu te roubar”, disse o homem em um dos áudios.

WhatsApp Audio 2022-12-21 at 10.45.48

- Publicidade -
Copiar