Início / Versão completa
TUDO AQUI 2

Acre recebe doses para vacinação contra a Covid-19, em crianças

Por redação. 18/01/2023 12:44 Atualizado em 18/01/2023 12:45
Publicidade

Chegaram ao Acre mais 2,6 mil doses da vacina Coronavac para reforço da imunização de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e chegaram na última terça-feira, 17.

Publicidade

Segundo a coordenadora do Plano Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, ainda há previsão da chegada de outras 4 mil doses este mês, para complementação da vacinação e distribuição das doses entre os municípios.

“Tivemos um desabastecimento temporário das vacinas pediátricas que atingiu não só o Acre, mas todo o país. O Ministério da Saúde (MS) renegociou os prazos de entrega, e a expectativa é de que o abastecimento dos estoques esteja normalizado até o final do mês. As que chegaram já estão sendo distribuídas entre o município”, explicou.

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac para este público deve ser de 28 dias. Os pais ou responsáveis devem comparecer às unidades básicas de saúde munidos da carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.