Início / Versão completa
Política

Gemil Junior vira deputado por um mês e quer governo cuidando dos animais de rua e porte de arma para agentes de trânsito

Por redação. 05/01/2023 12:51
Publicidade

O empresário Gemil Junior virou deputado estadual por um mês. Ele assumiu o lugar do agora secretário de Produção do Estado do Acre, Luis Tchê (PDT).

Publicidade

Gemil tomou posse em um ato simples na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (5) e já chegou chegando. Em um mês, ele quer apresentar ao menos cinco projetos de lei e indicações, entre eles o que sugere ao governo o cuidado com os animais de rua por meio de abrigos e castração.

Gemil também quer o porte de arma para agentes de trânsito, porém, para isso ele terá que convencer algum deputado federal do Acre a apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados, apesar de matéria neste sentido já tramitar no Congresso Nacional.

“Juntamente com o Andrias, que é o nosso amigo, a gente vai estar visitando as secretarias, os secretários, e vamos apresentar aqui no mínimo cinco projetos para ser entregue aqui na Casa do Povo”, reforçou.

Publicidade

O empresário, hoje filiado ao União Brasil, é suplente do senador eleito Alan Rick.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.