Início / Versão completa
Política

Nos EUA, Carlos Bolsonaro acusa Forças Armadas de ‘jogo sujo’

Por Veja Abril. 25/01/2023 14:33
Publicidade

De férias nos Estados Unidos, onde está seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, desde o dia 28 de dezembro do ano passado, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro fez duras críticas ao Alto Comando das Forças Armadas brasileiras nas redes sociais.

Publicidade

Quatro dias depois da troca de comando do Exército, decidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o 02 da família Bolsonaro, disse ter “vergonha do alto escalão das Forças Armadas do Brasil de primeiro de janeiro de 2023 em diante”.

Carlos acusou as forças de “jogar o jogo político deslavado” e foi além. Chamou o jogo de “sujo”, do tipo “que ninguém jamais viu seus estrelados fazerem”.

No último sábado, 21, Lula exonerou o general Júlio César Arruda do comando do Exército, e o substituiu pelo general Miguel Ribeiro Paiva, que comandava o Comando Militar do Sudeste. Uma das razões da exoneração foi a insatisfação com uma possível omissão da corporação depois dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.