O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado na manhã desta quarta-feira (4) para atender a ocorrência de captura de uma jiboia na Avenida 28 de setembro, em Cruzeiro do Sul.
O animal media aproximadamente 3 metros e estava em via pública. Transeuntes realizaram chamado via 190, uma vez que o 193 que é o número principal do CBMAC está sem funcionar há quase três meses após uma forte chuva que aconteceu em outubro do ano passado na região.
Após a identificação do animal e captura, soltaram a cobra em uma área verde distante da cidade. Ainda de acordo com o CBMAC, uma cobra como a que foi encontrada na rua não tem veneno, mas um ataque dela pode ser letal. Por isso, é necessário que os moradores redobrem a atenção. Esta espécie é comum no Vale do Juruá.
Orientações gerais do Corpo de Bombeiros
Os moradores devem evitar acumular materiais em locais onde este tipo de animal pode se esconder. Além disso, uma sugestão é vedar arestas de portas e ralos. Em Cruzeiro do Sul existem várias espécies de cobras venenosas e por isso deve-se ter bastante cuidado.
No entanto, caso encontre uma cobra o morador deve ligar imediatamente para o 193 ou 190 e, se possível, não perdê-la de vista até a chegada dos bombeiros.
Com informações Juruá24HORAS

