Início / Versão completa
Destaque

Em mensagem na Aleac, Gladon propõe esforço coletivo para alcançar êxito no governo

Por Redação O Juruá em Tempo. 02/02/2023 13:32
Publicidade

Nesta quinta-feira (02), o governador Gladson Cameli esteve na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), abrindo o ano legislativo com a tradicional leitura da mensagem governamental. Também estiveram presentes na solenidade a presidente do Tribunal de Justiça, Waldirene Cordeiro e o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Danilo Lovisaro, além de outras autoridades.

Publicidade

José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre, vereadores e populares também participaram da sessão, todos foram saudados e recebidos pelo presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

Em sua mensagem, Cameli reafirmou os compromissos de sua nova gestão a frente do Governo do Acre. “Harmonia, respeito e colaboração”, foram com essas expressões que o governador abriu a mensagem e destacou a importância deputados novos e reeleitos. “Agradeço todo o apoio que esta Casa deu no momento mais difícil que vivemos no ano passado”, disse.

Para Gladson, a harmonia governamental é estabelecida com diálogo, ponto chave de seu mandato. Não há, de acordo com ele, tempo para ficar olhando pelo retrovisor – e relembrou o grande desafio superado na pandemia da Covid-19 -. “Somos de fato invencíveis e grandes na guerra”, disse, parafraseando o Hino Acreano.

Publicidade

Ao falar das obras propostas para serem concretizadas em 2023, o governador destacou o Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Orla do Bairro do 15 e Viadutos em Rio Branco. “A pauta do meio ambiente é uma das prioridades sem deixar de olhar para nossa agricultura”, afirmou ao lembrar os acordos firmados com as instituições mundiais.

“Os mais recentes acontecimentos nos fizeram perceber e apreciar o valor da democracia. Temos aqui a obrigação de exercê-la de forma plena”, declarou, referindo-se aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Gladson também comentou sobre o cadastro de reserva dos concursos públicos e, segundo ele, pediu a equipe que os concursados fossem convocados. “Eu me coloco na situação de vocês e imagino a felicidade de saber que foram convocados”. Ele propõe esforço coletivo para responder aos desafios.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.