Início / Versão completa
TUDO AQUI 1

Servidores da educação terão salários reajustados em 14,95%

Por redação. 28/02/2023 08:37
Publicidade

Durante uma assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira, 27, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), acataram a proposta do governo do Estado de 14.95%, com a diferença do nível médio para o nível superior de 5.42% aos professores e 7% da referência.

Publicidade

De acordo com a categoria, o reajuste de 14.95% também se estende aos funcionários de escola. Esses percentuais são referentes ao piso nacional do magistério.

No entanto, Nascimento disse que o governo deve criar condições para o retorno de 10% da tabela de referência – sendo que a ideia é que os 3% possam ser feitos de forma escalonada.

A sindicalista adiantou que os aposentados também receberão este mesmo percentual. Com a proposta aceita pela categoria, o projeto deve ser apreciado na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Caso aprovado, o pagamento será retroativo a janeiro.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.