
Jaime de Andrade Rodrigues, de 44 anos é deficiente físico e foi preso em flagrante no último domingo (12) na Rodovia Estadual AC-405, em Cruzeiro do Sul. De acordo com a Polícia Militar, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto era adulterada.
“O veículo é adulterado. São três partes de motos unidas em uma de forma artesanal, sendo uma das partes do Piauí”, explicou o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Robson Belo. “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, tem como pena, a reclusão, de três a seis anos, e multa”.
O homem perdeu as pernas em 2010 após um choque, que também acabou gerando uma lesão permanente em uma das mãos. Jaime foi solto nesta segunda-feira (13) e quer o seu veículo de novo, já que usava o mesmo para trabalhar. De acordo com ele, o seu trabalho é vender roupas na cidade e nos ramais de Cruzeiro do Sul, por isso a necessidade da moto.
Jaime conta que comprou o veículo há quatro anos e afirmou que apesar da adulteração, a moto havia sido liberado pelo Detran. “O pessoal do Detran sabe desse problema e já foram lá em casa e disseram que eu podia andar na moto. Mas ontem me prenderam e eu dormi na cadeia. Não sei como vou fazer agora para trabalhar e me sustentar sem essa moto, que é as minhas pernas”, conta.
Isaías Queiroz chefe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) afirmou que a moto não foi liberada e que há várias irregularidades. “O chassi é de uma moto do Estado do Piauí, o motor de uma moto de Mâncio Lima e o câmbio é de um carro. Não há como liberar esse veículo” afirma Isaías.
