Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá volta a ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Unidades Básicas de Saúde terão funcionamento alterado no fim de ano em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado a 49 anos de prisão por estuprar a filha por mais de 10 anos
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega brinquedos para crianças de instituições sociais garantindo alegria neste Natal
  • Publicação
  • Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026
  • SENAI forma turma inédita com mais de 20 mulheres no curso de Eletricista de Redes, em parceria com a Energisa
  • Iluminação natalina atrai milhares de pessoas toda noite em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente agride e ameaça a própria mãe com uma faca
  • Tata Estaniecki abre o jogo sobre status de relação com Julio Cocielo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Detentos que mataram colega de cela são identificados em Rio Branco

Por Redação Jurua em Tempo11 de março de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os detentos do pavilhão J identificados como Gilsemberg, Wellington e Eduardo foram presos pelo crime de homicídio, na noite desta sexta-feira (10), no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Segundo informações de policiais penais, Eduardo Lopes Alves, de 31 anos, vulgo Zezinho, e Ocirlandio da Silva e Silva, 35 anos, e outro detento não identificado, estavam na cela quando outros presidiários invadiram o espaço e, em posse de estoques – facas artesanais -, desferiram oito golpes nas costas e mais um na axila esquerda de Eduardo que morreu na hora.

Durante a invasão, Ocirlandio também foi agredido e ficou ferido na região da cabeça. Um outro preso teve apenas escoriações e ficou no local. Ao verem o tumulto, os policiais penais abriram a cela 7 do pavilhão J e já encontraram os dois detentos sangrando e Eduardo estava sem vida, mesmo assim foi retirado da cela e colocado na área externa do pavilhão.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias ao presídio, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Os socorristas da unidade básica fizeram os primeiros atendimento e encaminharam Orcilandio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.

Os policiais penais isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O corpo de Eduardo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML), para serem feitos os exames cadavéricos.

Os suspeitos que efetuarem o crime foram identificados como Gilsemberg, Wellington e Eduardo, e foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com os estoques apreendidos, para serem tomadas as medidas cabíveis. Ainda foram levadas uma outra vítima de agressão e duas testemunhas.

Ainda segundo a Polícia Penal, a motivação para o crime seria a dívida de R$ 1 mil e que todos os detentos envolvidos pertencem a mesma facção criminosa, o que no mundo do crime para esses presos se chama “cobrar o vacilo”.

O delegado da Defla ouviu todos e os acusados, que ficaram novamente a disposição da justiça. Já a outra vítima e as testemunhas voltaram para o Presídio Francisco de Oliveira Conde.

Com informações Contilnet

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.