30.5 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Em comemoração aos seus 15 anos, Igreja Batista Nova Vida realizará culto de celebração neste fim de semana em Cruzeiro do Sul

Por Emily Vitória, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Há 15 anos, a Igreja Batista Nova Vida (IBNV) serve a Cruzeiro do Sul e ao Vale do Juruá com programas sociais e programações que estimulem os fiéis a seguir aos caminhos do Senhor. Para marcar mais um ano de existência, a instituição religiosa realizará um grande evento neste fim de semana.

O projeto que iniciou em 2008 encabeçado pelos pastores e missionários Jorge Cruz e Ruth Morais, carrega muitas histórias de luta, superação e vidas transformadas. Os cultos inicialmente aconteciam na varanda da casa dos pastores, mas o ambiente ficou pequeno para o propósito que Deus tinha para a IBNV.

Após a aquisição do tão sonhado terreno, os cultos aconteciam em uma tenda. Apesar das dificuldades, o desânimo não parou a igreja que hoje funciona em um templo localizado na rua Tarauacá, próximo a AABB. Além deste, há um templo no bairro Cruzeirão e no município de Mâncio Lima.

Por motivos familiares, os pastores Jorge e Ruth precisaram retornar a sua cidade natal e desde então, a Batista Nova Vida recebeu vários pastores. Atualmente, Gilson Cleibe é o pastor presidente, ele e sua família fazem parte da instituição desde o seu nascimento. Ele conta que não é fácil pastorear uma igreja, mas que faz com zelo e cuidado.

“Pastorear uma igreja não é uma tarefa fácil. Ser pastor é um grande privilégio, mas também um desafio e uma enorme responsabilidade diante de Deus e das pessoas. Faço tudo com carinho, amor e zelo, pois Deus já pagou o preço dos nossos pecados”, conta.

A Batista Nova Vida que tem como lema “A igreja da família” trabalha com Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs), conhecidos como células. Além dos tradicionais cultos de domingo e quinta-feira, a instituição está constantemente envolvida em ações sociais e com programações para crianças, jovens e casais.

Assim, diante de tantas vidas mudadas, os 15 anos de história da IBNV não poderia passar sem ser comemorado. Neste fim de semana, dias 18 e 19 de março, a partir das 19h, será realizada uma grande festa no templo sede da instituição. O tema deste ano será “Desperta, tu que dormes. – Efésios 5:14)” e contará com a presença do pastor Alarico Neto da PIB de Plácido de Castro. Importante destacar que no local terá venda de comidas típicas para toda a comunidade.

“Passando para fazer um convite todo especial pra você e sua família. Nos dias 18 e 19 de março, sábado e domingo, estaremos em festa para exaltar e glorificar a Deus pelos 15 anos da nossa igreja. Será uma grande festa, você não pode ficar de fora!”, convidou o pastor Gilson Cleibe.

- Publicidade -
Copiar