Início / Versão completa
Destaque 2

Governo e Prefeitura de Brasileia iniciam operação de limpeza dos bairros atingidos pela alagação

Por redação. 31/03/2023 18:40
Publicidade

Nesta sexta-feira, 31, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e em apoio à Prefeitura de Brasileia, auxilia na operação de limpeza após a enchente no município.

Publicidade
Máquinas do Deracre trabalham na retirada de entulhos e limpeza da cidade. Foto: AscomDeracre

“Estamos comprometidos com Brasileia e movimentando todo o nosso pessoal para dar o suporte necessário às famílias neste pós-enchente”, afirmou o gerente regional do Deracre em Brasileia, José de Araújo.

Agentes técnicos do Deracre realizam a retirada de entulhos e trabalham na limpeza dos bairros atingidos pela alagação. Todo o material retirado das ruas será levado para o aterro de inertes.

O plano de limpeza é coordenado pelo município, em parceria com o Estado, e conta com o apoio de mais de 11 homens, dois caminhões caçamba, duas pá carregadeiras, duas retroescavadeiras e uma camionete.

Publicidade

Além disso, uma das medidas do governo foi a assinatura de convênios, por meio do (Deracre), no valor de R$ 1 milhão, com as prefeituras de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri para a execução de serviços de limpeza e retirada de entulhos nas comunidades alagadas pelo rio.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.