Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
  • Após acusação de comentário racista em chat de debate da Ufac, professora se retrata: “Fui infeliz”
  • Bolsonaro segue na UTI e apresenta piora na função renal, diz boletim médico
  • Alerta INMET chuva: Tempestade atinge 4 estados hoje (14)
  • PM intensifica combate ao tráfico e apreende mais de 2 kg de cocaína em Cruzeiro do Sul
  • Deracre discute convênio com Exército para concluir pista em Santa Rosa
  • Reajuste no diesel entra em vigor neste sábado após anúncio da Petrobras
  • Sábado no Acre terá calor, sol entre nuvens e chuvas passageiras; máximas chegam a 34°C
  • Em sete dias, operação ambiental aplica mais de R$ 3 milhões em multas por desmatamento no Acre
  • Imposto de Renda 2026: Prazo começa segunda; veja regras (16)
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Ministério da Saúde estuda inclusão de nova vacina contra dengue no SUS

Por Redação Jurua em Tempo3 de março de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


O Ministério da Saúde analisa incluir no Sistema Único de Saúde (SUS) a vacina contra a dengue aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quinta-feira, 2. Chamado de Qdenga, fabricado pela empresa Takeda Pharma, o item é composto por quatro sorotipos do vírus e promove ampla proteção contra a doença.

De acordo com o órgão, a inclusão do novo imunizante no sistema público de saúde é prioridade para a pasta. A Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) irá solicitar uma análise para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que precisa emitir um aval positivo para a incorporação. O processo envolve a avaliação de itens como eficácia,  segurança e custo-benefício do produto. O Ministério da Saúde ainda declarou que está em contato com empresas que estudam novos imunizantes contra a dengue, principalmente produtores nacionais.

A vacina da Takeda deve ser tomada com um intervalo de três meses entre as imunizações e conta com um esquema de proteção de duas doses. Nos testes, a avaliação clínica da vacina obteve uma eficácia geral de 80,2% contra a dengue num período de proteção de 12 meses após o recebimento de ambas as doses.

Segundo a Anvisa, o item é indicado para crianças de quatro anos de idade até idosos de 60 anos. A vacina Dengvaxia, aprovada anteriormente, só poderá ser utilizada por quem já teve dengue. Com a avaliação positiva da Anvisa, o imunizante passa a ter autorização para ser comercializado em território brasileiro no mercado privado.

Com informações Jovem Pan

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.