Não é raro ver moradores de rua de Cruzeiro do Sul em posse de algum tipo de material ilícito ou não. Por conta disso, as Polícias Civil e Militar, acompanhadas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), deflagraram na manhã desta quinta-feira (16) uma operação contra os roubos e receptação de fios de cobre no município de Cruzeiro do Sul.
“Essas operações integradas visam acabar com essas ações criminosas. Essa ação de hoje tinha como fim cumprir mandados iniciais para reduzir a questão de furtos aqui na regional. Certamente não iremos resolver o problema por completo, mas com certeza haverá uma redução”, explicou o secretário adjunto Coronel Evandro.
De acordo com Leonardo Neves, delegado responsável pelas investigações patrimoniais de Cruzeiro do Sul, as investigações iniciaram antes mesmo da operação. “Quando chegamos aqui já constatamos a enorme quantidade de furto, principalmente, material de cobre. Já começamos a investigação no sentido de descobrir onde era vendido esse material”, explicou.
Ainda segundo o delegado, haverá prisões, mas essa é uma investigação complexa e mais profunda e afirmou que haverá novas operações. “A população pode ficar tranquila, porque o índice de furtos vai diminuir”, destacou.
A polícia está em posse dos endereços e nomes de receptadores do material furtado. Ainda durante a operação, foi feito o pedido de fechamento de comércios ilegais na cidade. “As investigações continuam não só com os alvos de hoje, como, eventualmente, outros alvos”, disse.


