Na manhã desta quinta-feira (2), o PROCON de Cruzeiro do Sul, juntamente com órgãos ligados à Prefeitura, fiscalizou lotéricas, caixas aqui e bancos. O trabalho visa verificar se as regras estabelecidas estão sendo cumpridas para o melhor atendimento, após manifestação por parte dos clientes aos meios de comunicação.
Segundo a chefe do Procon de Cruzeiro do Sul, Aleissa Lima, a competência do PROCON foi questionada para atuar junto às lotéricas. A chefe explica que a questão desses estabelecimentos são peculiares, pois são monitorados pelo banco central, dessa forma, o Procon precisa de cautela nessas agências e ver a melhor forma de atuar.
Por exemplo, de acordo com Aleissa, não existia lei específica para a duração de tempo nas filas. Com isso, o Procon precisou estudar calmamente para interver de forma efetiva. Nos últimos dias, diversos usuários das lotéricas de Cruzeiro do Sul relataram a demora e a falta de dinheiro para sacar.
Segundo o PROCON, uma das regras é a entrega de fichas para o usuário acompanhar o tempo de espera na agência. A chefe do setor do município fala da importância da denúncia ao Procon, tendo em vista que o sistema não recebeu reclamações diretas sobre a demora nas lotéricas. “A gente só tem ciência de determinada situação quando o consumidor nos procura ou registra uma reclamação”, disse.
Meios de procura ao PROCON
Disque denúncia: 3322-1330
Presencialmente: OCA ou Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Com informações Juruá Online

