Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Acre é o estado que menos vacinou contra a gripe em 2023, diz pesquisa

Por redação. 28/04/2023 13:08
Publicidade

Após 30 dias desde o início da campanha nacional de vacinação contra a influenza, o estado do Acre aparece como o que menos vacinou no país, com 15.980 doses aplicadas (5,93% cobertura vacinal).

Publicidade

O ranking preocupa principalmente após a publicação do boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que apontou um aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em algumas regiões do Brasil. O Acre aparece entre os estados com maiores riscos.

Para a campanha, o Ministério da Saúde enviou mais de três milhões de doses. Os imunizantes, que são trivalentes, são distribuídos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e produzidos pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

A vacina muda a cada ano, de acordo com o surgimento de novas cepas do vírus. Neste ano, em conformidade com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o imunizante é composto pelos vírus H1N1 (Sydney), H3N2 (Darwin) e a cepa B (Victoria).

Publicidade

Matheus Mello, ContilNet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.