Início / Versão completa
Acre

Acre é um dos estados que menos consomem cerveja no país, diz pesquisa

Por redação. 03/04/2023 11:06 Atualizado em 05/04/2023 10:35
Publicidade

Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil é o terceiro maior fabricante mundial de cerveja, ficando atrás somente da China e dos Estados Unidos. Veja quanto a população do Acre e outros estados brasileiros consomem da bebida alcoólica.

Publicidade

Na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) são encontrados os valores referentes à aquisição alimentar domiciliar per capita anual, por Unidades da Federação. O IBGE alerta que estas estatísticas são classificadas como experimentais e devem ser usadas com cautela.

Os destaques sobre o consumo de cerveja nos resultados da avaliação feita pelo IBGE para os dados da POF 2017/2018 são que a maior parte do consumo de cerveja vem de fora do domicílio (51%), a média per capita de consumo de cerveja entre os homens é mais que o triplo da observada para as mulheres e o consumo fora do domicílio para adolescentes é de 65%.

No mapa de consumo dentro do domicílio, outros estados da região norte aparecem com baixas taxas, mas o Acre é lugar do Brasil em que menos se consome cerveja dentro de casa com 0,7%, muito diferente de outros lugares como Santa Catarina, com 11,8%.

Publicidade

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.