24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Assis Brasil comemora 47 anos com carnaval fora de época e show da banda Babado Novo

Por redação.

- Publicidade -

Banda Babado Novo deve se apresentar no dia 13 de maio em Assis Brasil, interior do Acre — Foto: Divulgação

Em maio, a cidade de Assis Brasil, interior do Acre, vai estar em festa em comemoração aos 47 de emancipação do município. Nessa segunda-feira (24), a prefeitura anunciou a programação montada para a celebração com carnaval fora de época e show da Babado Novo.

O Carnavassis será realizado entre os dias 12, 13 e 14 de maio, na Avenida Raimundo Chaar, Centro de Assis Brasil, com a apresentação da banda nacional no dia 13. Desfile cívico, atividades esportivas, prova de Ciclismo do Pacífico, meia maratona da integração e exposições de empreendedores também estão incluídos na programação. Cerca de 300 empreendedores estão inscritos para a feira de negócios.

A celebração começa no dia 8 de maio. Ao g1, o prefeito Jerry Correia explicou que a programação começa com as tradicionais atividades esportivas da tríplice fronteira com equipes do Brasil, Bolívia e Peru. Entre as modalidades estão: futebol, handebol, voleibol, entre outras.

“Acontece durante toda semana com os convidados das regionais também, de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia. No dia 12, pela parte da manhã, que também é bem tradicional, temos a prova de Ciclismo do Pacífico, que é bem conhecida no meio entre os competidores”, destacou.

Na parte da tarde, no dia 12, o prefeito falou que haverá o desfile cívico com as escolas abordando a violência nas instituições de ensino. “As escolas escolhem um tema e levam para a avenida, transmitem uma mensagem para o público. À noite já se inicia as festas”, frisou.

Correia ressaltou também que o carnaval fora de época é um evento bastante conhecido na região e também no Peru. Muitos turistas e estrangeiros participam da festa.

“Dividimos em três modalidades. Tem as bandas locais daqui de Assis Brasil e as bandas regionais de Rio Branco e também aqui de Xapuri. Conseguimos uma parceria para trazer uma banda de renove, que é o Babado Novo, e contratamos para animar no sábado à noite. Assis Brasil merece”, concluiu.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar