25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Buscas por presos 8 foragidos seguem em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

No último dia 13, 11 presos fugiram do presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul. No mesmo dia, 3 foram capturados e 8 permanecem foragidos.

Os detentos, integrantes de uma organização criminosa do Vale do Juruá, evadiram do bloco 7 através de um buraco na cela e executaram a técnica do cavalo doido, correndo em grande velocidade na mesma direção.

O presídio Manoel Nery é o único do Acre que não possui muro, visto que praticam o modelo de trabalho, educação e ressocialização. Porém, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN, Glauber Feitoza destacou a busca por recursos para a construção do muro, com o intuito de oferecer maior proteção. “Um projeto está sendo elaborado para a Secretaria Nacional de Políticas Penais para a construção do muro,” citou ele.

Com relação às buscas dos presos foragidos, o presidente citou as forças atuantes. “Seguimos empenhados nas buscas. A Inteligência e prisional e das demais forças também estão atuando e só vamos parar quando lograrmos êxito e todos forem recapturados”, informou.

- Publicidade -
Copiar