25 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Cruzeiro do Sul aplica vacina bivalente contra a Covid-19

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A população com mais de 18 anos já está sendo vacinada em Cruzeiro do Sul, com a bivalente contra a Covid-19. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde e quem pode tomar são aquelas pessoas que já tomaram duas doses de imunizante contra a doença, há 4 meses.

Valéria Lima, secretária de Saúde do município, disse que este é um momento importante para a complementação da imunização. “Estamos no período sazonal para Covid, gripe e influenza. E importante que as pessoas tomem vacina. É necessário levar a Carteira de Vacinação”, informa.

Os imunizantes também já foram entregues para as zonas rurais. Antes bivalente era destinada a pessoas Imunocomprometidas acima de 12 anos, idosos de 60 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente acima de 12 anos, população privada de liberdade ou cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas acima de 12 anos vivendo em Instituições de Longa Permanência – ILP, Indígenas acima de 12 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e ribeirinhos acima de 12 anos. Para este público, foram dispostas 17.500 doses. Agora todos acima de 18, poderão ser vacinados.

- Publicidade -
Copiar