22.8 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Do Acre, apenas um senador votou a favor do reajuste do piso da Enfermagem

Por redação.

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (26), o Congresso Nacional decidiu manter o veto presidencial ao reajuste anual do piso nacional da enfermagem. Alan Rick (União Brasil) foi o único senador do Acre a votar a favor da categoria, mas foi voto vencido.

A maioria, inclusive, os senadores Marcio Bittar (União Brasil) e Sérgio Petecão (PSD) votaram SIM à manutenção do veto e a categoria não terá direito ao reajuste anual que seria vinculado ao INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Alan Rick lamentou o resultado da votação. “Infelizmente, perdemos nessa votação. Mas, os profissionais da enfermagem do Acre e de todo Brasil podem continuar contando comigo. Vou continuar lutando pela valorização da categoria”, disse o senador.

Por outro lado, o senador comemorou a aprovação do crédito especial de R$ 7,3 bilhões para viabilizar o pagamento do piso da enfermagem. A lei do piso estabelece salário inicial de R$ 4.750 para enfermeiros; para os técnicos de enfermagem, 70% do piso dos enfermeiros; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

  • Fonte: A Gazeta do Acre
- Publicidade -
Copiar